Lobisomem
A maioria acredita que a maldição que criou os lobisomens foi feita por Loki em um contrato com elfos. Ele prometeu lhes aproximar da sua deusa, Idum. Existem também aqueles que vêem os lobisomens como uma benção de Idum e outros que os vêem como um demônio enviado por Hel, ninguém sabe ao certo. Hoje os lobisomens, apesar de pouco numerosos, já se espalharam para fora da Floresta de Canarran e contaminaram outras raças. São seres temidos, se descobertos certamente serão mortos.
Quando alguém é ferido pelas patas ou mordida de um lobisomem, este possivelmente será transformado. Isso ocorrerá na primeira lua cheia de Hel (o que se repete a cada 30 dias). Até esse dia é possível evitar a transformação, para tal, um herbalista deverá aplicar uma dose de beladona nas feridas feitas pelo lobisomem. Se todas já tiverem se fechado, nada mais poderá ser feito para evitar esse mau.
Criaturas com SM menor que -2 não podem ser transformadas, caso feridas por lobisomens e não curadas, elas morreram quando a lua cheia chegar. Seres com SM maior que +1 não serão afetados pela licantropia, assim como aqueles imunes a ataques biológicos (como mortos-vivos) ou seres com formato não humanóide (como antrílopes).
Nas noites de lua cheia de Hel, os amaldiçoados se transformarão em “lobos bípedes” famintos durante 8 horas. Seu tamanho e força derivarão do indivíduo amaldiçoado. Eles atacarão animais e humanóides para saciar a sua fome, apenas lobos e outros lobisomens serão poupados. Após o ocorrido, se lembrarão apenas de alguns detalhes do que se passou nesse período. No resto do tempo eles se comportarão como seres normais, apenas como algumas modificações em relação ao que eram antes da maldição. Mais vigor físico e agressividade são alguns exemplos dessa mudança, que é retratada na ficha abaixo.
Lobisomem (não transformado) [91*]
Attributes: ST+1 [10]; DX+1 [20]; HT +1 [10]
Secondary Characteristics: HP+2 [4]; Per +2 [10]
Advantages: Alternative Form (15+(0,9x(330-38); Trigger on the full moon, -40%; Unconscious, -20%; Uncontrollable, -20%) [53]; Danger Sense [15]; Fit, Very [15]; Rapid Healing, Fast [15]; Longevity [2]; Night Vision 2 [2]
Disadvantages: Bad Temper [-10]; Bloodlust [-10]; Divine Curse (on the full moon) [-15]; Social Stigma 4 (cursed; morph only, -50%) [-10]; Vulnerability (Silver, occasional; x2) [-20].
Lobisomem (transformado) [330]
(desconsiderar os bônus a cima listados)
Attributes: ST+10 [100]; DX+3 [60]; IQ-2 [-40]; HT+4 [40]
Secondary Characteristics: HP+10 [30]; Per +6 [30]; Speed +1 [20]
Advantages: Ambidexterity [5]; Catfall [10]; Claws (Sharp) [5]; Danger Sense [15]; Damage Resistance 3 (Can’t Wear Armor, -40%; Tough Skin -40%) [6]; Discriminatory Smell [15]; Enhanced Move (x1,5 Ground; quadruped only, -10%) [9]; Extra Attack, Claw [25]; Fit, Very [15]; Longevity [2]; Night Vision 7 [7], Regeneration (Fast, 1HP/seg; not silver damage, -10%) [90], Regrowth [40]; Teeth, Fangs [2]; Temperature Tolerance 5 [5].
Disadvantages: Appearance, ugly (universal, +25%) [-10]; Bad Gri b 4 [-20]; Bad Temper [-10]; Bloodlust [-10]; Dislike Fire [-1]; Divine Curse (on the full moon) [-15]; Infectious Attack [-5]; Social Stigma 4 (cursed) [-20]; Vulnerability (Silver, occasional; x4) [-40]; Wild Animal [-30].
* o custo está calculado para seres humanos. Outras raças podem perder ou ganhar vantagens e desvantagens na transformação, alterando assim o custo de “Alternative Form”.
Lobisomens são férteis com outras pessoas da sua raça original. Humanso transformados em lobisomens podem engravidar (ou serem engravidados) por seres humanos normais. Seus descendentes já nascerão lobisomens, mas a vantagem “Alternative Form” e as desvantagens “Divine Curse” e “Social Stigma” só serão válidas depois da puberdade (o custo cai para 63 pontos).
Quatro anos após a primeira transformação em lobisomem (seja por conta de um ataque ou por descendência), este poderá aprender a se transformar em qualquer momento. Isso não mudará o fato que ele ainda perderá o controle de si na lua cheia. Do ponto de vista de pontos, as limitações da vantagem “Alterative Form” deverão ser compradas, aumentando o custo total para 301 pontos (para humanos). Nesse estágio de desenvolvimento é comum, mas não necessário, eles possuírem mais uma “Alterative Form”, a de um lobo “convencional”. Isso aumentaria em 15 o custo em pontos.
Arte: Keren Beyit
Quando alguém é ferido pelas patas ou mordida de um lobisomem, este possivelmente será transformado. Isso ocorrerá na primeira lua cheia de Hel (o que se repete a cada 30 dias). Até esse dia é possível evitar a transformação, para tal, um herbalista deverá aplicar uma dose de beladona nas feridas feitas pelo lobisomem. Se todas já tiverem se fechado, nada mais poderá ser feito para evitar esse mau.
Criaturas com SM menor que -2 não podem ser transformadas, caso feridas por lobisomens e não curadas, elas morreram quando a lua cheia chegar. Seres com SM maior que +1 não serão afetados pela licantropia, assim como aqueles imunes a ataques biológicos (como mortos-vivos) ou seres com formato não humanóide (como antrílopes).
Nas noites de lua cheia de Hel, os amaldiçoados se transformarão em “lobos bípedes” famintos durante 8 horas. Seu tamanho e força derivarão do indivíduo amaldiçoado. Eles atacarão animais e humanóides para saciar a sua fome, apenas lobos e outros lobisomens serão poupados. Após o ocorrido, se lembrarão apenas de alguns detalhes do que se passou nesse período. No resto do tempo eles se comportarão como seres normais, apenas como algumas modificações em relação ao que eram antes da maldição. Mais vigor físico e agressividade são alguns exemplos dessa mudança, que é retratada na ficha abaixo.
Lobisomem (não transformado) [91*]
Attributes: ST+1 [10]; DX+1 [20]; HT +1 [10]
Secondary Characteristics: HP+2 [4]; Per +2 [10]
Advantages: Alternative Form (15+(0,9x(330-38); Trigger on the full moon, -40%; Unconscious, -20%; Uncontrollable, -20%) [53]; Danger Sense [15]; Fit, Very [15]; Rapid Healing, Fast [15]; Longevity [2]; Night Vision 2 [2]
Disadvantages: Bad Temper [-10]; Bloodlust [-10]; Divine Curse (on the full moon) [-15]; Social Stigma 4 (cursed; morph only, -50%) [-10]; Vulnerability (Silver, occasional; x2) [-20].
Lobisomem (transformado) [330]
(desconsiderar os bônus a cima listados)
Attributes: ST+10 [100]; DX+3 [60]; IQ-2 [-40]; HT+4 [40]
Secondary Characteristics: HP+10 [30]; Per +6 [30]; Speed +1 [20]
Advantages: Ambidexterity [5]; Catfall [10]; Claws (Sharp) [5]; Danger Sense [15]; Damage Resistance 3 (Can’t Wear Armor, -40%; Tough Skin -40%) [6]; Discriminatory Smell [15]; Enhanced Move (x1,5 Ground; quadruped only, -10%) [9]; Extra Attack, Claw [25]; Fit, Very [15]; Longevity [2]; Night Vision 7 [7], Regeneration (Fast, 1HP/seg; not silver damage, -10%) [90], Regrowth [40]; Teeth, Fangs [2]; Temperature Tolerance 5 [5].
Disadvantages: Appearance, ugly (universal, +25%) [-10]; Bad Gri b 4 [-20]; Bad Temper [-10]; Bloodlust [-10]; Dislike Fire [-1]; Divine Curse (on the full moon) [-15]; Infectious Attack [-5]; Social Stigma 4 (cursed) [-20]; Vulnerability (Silver, occasional; x4) [-40]; Wild Animal [-30].
* o custo está calculado para seres humanos. Outras raças podem perder ou ganhar vantagens e desvantagens na transformação, alterando assim o custo de “Alternative Form”.
Lobisomens são férteis com outras pessoas da sua raça original. Humanso transformados em lobisomens podem engravidar (ou serem engravidados) por seres humanos normais. Seus descendentes já nascerão lobisomens, mas a vantagem “Alternative Form” e as desvantagens “Divine Curse” e “Social Stigma” só serão válidas depois da puberdade (o custo cai para 63 pontos).
Quatro anos após a primeira transformação em lobisomem (seja por conta de um ataque ou por descendência), este poderá aprender a se transformar em qualquer momento. Isso não mudará o fato que ele ainda perderá o controle de si na lua cheia. Do ponto de vista de pontos, as limitações da vantagem “Alterative Form” deverão ser compradas, aumentando o custo total para 301 pontos (para humanos). Nesse estágio de desenvolvimento é comum, mas não necessário, eles possuírem mais uma “Alterative Form”, a de um lobo “convencional”. Isso aumentaria em 15 o custo em pontos.
Arte: Keren Beyit
0 Comentários:
Post a Comment
RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL