Monstros


Aberração (morto-vivo)
Descrição: Horripilante, um amontoado de cadáveres de seres cientes e de animais cobertos de sangue e sujeira. Emana uma fumaça tóxica levemente esverdeada.
Habitat: Qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Alma Perdida (espírito)
Descrição: qualquer / invisível.
Habitat: qualquer.


Areia Viva
(monstro)
Descrição: um monte de areia na forma humanóide.
Habitat: santuários, como ilhas desertas.


Aranha do Gelo (monstro)
Descrição: aranha de 3m de diâmetro, totalmente branca.
Habitat: cavernas em montanhas geladas.


Bugbear (monstro/humanóide)
Descrição: humanóide corpulento e peludo com focinho de urso.
Habitat: Carernas em montanhas geladas, principalmente na Cordilheira de Mongreg.


Bullywug (humanóides / monstros)
Descrição: homens-sapo; vários tipos.
Habitat: pântanos, brechos e lagoas.


Caramujo Gigante (animal domesticado)
Descrição: Um caramujo de 5m de altura e 7m de comprimento.
Habitat: Subterrâneos do Reino de Mongreg.


Cão Teletransportador (animal selvagem)
Descrição: cachorro parecido com um pastor alemão, com orelhas mais longas e pontudas.
Habitat: principalmente planícies.


Caranguenóide (monstro)
Descrição: monstro cuja forma é parte de caranguejo, parte humanóide.
Habitat: recifes, principalmente a Floresta de Algas.


Corvo Gigante (animal domesticado)
Descrição: corvo de 5m de comprimento.
Habitat: São naturais das montanhas geladas conhecidas como Cordilheira dos Corvos Gigantes. Hoje são domesticados no Estado Kaletrino e na Terra Sagrada de Kaletrun.


Demônio de Fogo (demônio)
Descrição: Humanóide de pele vermelha e deformada, coberto por labaredas de fogo.
Habitat: Qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Draconianos (humanóide / monstro)
Descrição: Vários tipos.
Habitat: Qualquer; dominam a Cordilheira Draconiana no Império Icílius.


Dragonete (animal domesticado)
Descrição: répteis bípedes com braços super-esguios, longos pescoços e caldas. A cor varia de acordo com a raça.
Habitat: Penísula de Kaletrun.


Ent (planta)
Descrição: um humanoide em forma de planta.
Habitat: florestas, mais comum em Canarran.


Esqueleto de Fogo (morto-vivo)
Descrição: Caveira de 3m de altura e coberta por fogo.
Habitat: Qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Fera Deslocadora (animal selvagem)
Descrição: felino, semelhante a uma pantera, com 6 patas, 2 tentáculos, pele azul escura e olhos verde-esmeralda.
Habitat: Montanhas, mais comuns em Al Kammada.


Fumaça do Medo (demônio)
Descrição: Humanóide sem pernas feito de uma fumaça escura.
Habitat: Qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Fúria (morto-vivo)
Descrição: Cadáver de humanoide com olhos todos pretos.
Habitat: Qualquer.

Gafanhoto de Montaria (animal domesticado)
Descrição: Gafanhoto com 3m de comprimento.
Habitat: Ilhas do Mar de Areia, domesticado na Colméia.


Gnoll (monstro/humanóide)
Descrição: humanóides com cabeça e pelos de hiena. Possuem garras e presas afiadas.
Habitat: subterrâneos e savanas de Al Kammada, Império Icílius e Gatróvia.

Hiena Gigante (animal selvagem)
Descrição: São hienas com 2m de extensão e 1,5m de altura.
Habitat: Savanas.

Irmuriu (humanóide)
Descrição: uma pantera bípede, com 1,80m de altura.
Habitat: cavernas.


Kobold (monstro/humanoide)
Descrição: Humanóides com 70 cm de altura, mas andam curvados, como gorilas. Possuem a cabeça semelhante a de um bode e uma calda com cerca de 50cm.
Habitat: Florestas, bosques ou cidades.

Lobisomem (licantropo)
Descrição: quando transformado, um grande lobo bíbede.
Habitat: qualquer, mas comumente florestas.


Lobo de Duas Cabeças (animal domesticado)
Descrição: um grande lobo, de dois metros de extenção, muito forte e com duas cabeças.
Habitat: originalmente a Grande Savana Nascente, hoje, domesticado nos Califados de Al Kammada.

Lobo da Neve (animal selvagem)
Descrição: Lobo branco, forte com até 3m de extensão.
Habitat: Terras geladas no Sul do Estado Kaletrino e nos Territórios de Frey.


Madarvis (animal selvagem)
Descrição: uma cobra de 10m de comprimento e 80cm que solta um gás venenoso.
Habitat: florestas e pântanos.

Naga de Ácido (demônio)
Descrição: Semelhante a uma cobra de 2m, com 4 braços, escamas verde e uma barbatana.
Habitat: Regiões costeiras, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Ninfa (humanóide)
Descrição: parece com uma elfa, só que muito mais bonita e com cabelos verdes ou marrons.
Habitat: florestas, bosques e, mais raramente, pântanos.


Observador (monstro)
Descrição: uma cabeça flutuante, com um grande olho central e vários pequenos olhos nas pontas de tentáculos.
Habitat: complexos de túneis artificiais.


Pesadelo (demônio)
Descrição: um cavalo negro e forte com patas flamejantes.
Habitat: qualquer.


Propagador de Pragas (morto-vivo)
Descrição: cadaver de um hobgoblim coberto de insetos.
Habitat: qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Sereia (monstro / humanóide)
Descrição: meio elfa, meio peixe.
Habitat: recifes.


Succubus (demônio)
Descrição: Humanóide com chifres, cascos, pele roxa e asas de morcego; metamorfo.
Habitat: Qualquer, mais comuns nos territórios que já foram ocupados pelo Califado de Al Nelik.


Troll (monstro)
Descrição: humanoide grande (5m), forte e feio.
Habitat: montanhas geladas.


Unicórnio (animal selvagem)
Descrição: cavalo branco com um chifre.
Habitat: qualquer floresta, mais comum nas temperadas.


Querake (humanóide)
Descrição: humanóide com 1,9m e cabeça, asas e patas de águia.
Habitat: lugares altos e de difícil acesso, como o topo de árvores gigantes e montanhas ingrimes.

Wuorx (humanóide)
Descrição: humanóide de 1,4 m de longo crânio e sem olhos ou narina. Possui pele esbranquiçada e protuberâncias ósseas pelo corpo.
Habitat: Cavernas e cidades subterrâneas.

Yeti (monstro)
Descrição: Primata de pelo branco com 3m de altura.
Habitat: Montanhas geladas.


Vampiro (morto-vivo)
Descrição: cadaver de um humanóide.
Habitat: qualquer.



Arte: Kerem Beyit