Sereia

Trata-se de um humanóide, que da cintura para cima parece com uma linda elfa e da cintura para baixo possui a cauda de um grande peixe. Acredita-se que foram criadas por Aegir para punir aqueles vão ao mar sem fazer as suas oferendas. Elas possuem a capacidade de sentir alguém nessas condições. Mas esse não é o seu poder mais perigoso. Elas podem encantar as pessoas do sexo masculino para fazer qualquer coisa que elas queiram.

Só existem sereias do sexo feminino, que geram ovos de forma independente. Os ovos de sereia se parecem com grandes pérolas e possuem capacidades mágicas (mais detalhes em Equipamentos). Eles são chocados quando deixados em correntes de água quente. É por esse motivo que os grupos de sereia vivem quase que exclusivamente nesse tipo de ambiente. Um grupo de sereias pode ter algumas dezenas de indivíduos adultos, em geral lideradas por uma rainha e guiadas espiritualmente por uma sacerdotisa de Aegir (mas sem vínculo com a ordem religiosa de deus).

O comportamento das sereis variam muito. Existem as que salvam pescadores e marinheiros de acidentes navais, mas também há aqueles que fazem os navios afundarem para roubar seus tesouros. Fazer a oferenda a Aegir antes de entrar no mar sempre ajuda, mas não é certeza de nada. Sereias não possuem idioma próprio, mas tem muita facilidade de aprender línguas, elas tendem a aprender qualquer idioma falado perto do seu território.

Segue abaixo a ficha base de uma sereia adulta. Normalmente, além do custo da raça, ela tem mais 50 a 75 pontos. Rainhas podem ter 200 ou mais pontos extras. O poder de Mind Control pode ser melhorado com o modificador Reliable (+5%). Assim, cada 2,5 pontos gastos dessa forma geram +1 na tentativa de controle da mente. Para melhorar o Detect, é possível gastar 2 pontos para cada +1 no rolamento.

Sereia [155]
Attributes: ST-1 [-10]; DX+1 [20]; IQ+1 [20].
Advantages: Appearance, Aquatic [0]. Very Beautiful (Universal, +25%) [20]; Charisma 2 [10]; Detect (Rare, pecados contra Aegir; Precise, +100%; Spiritual, -5%) [10]; Doesn’t Breath (Gills, -50%) [10]; Empathy [15]; Language Talent 2 (spoken only, -50%) [10]; Mind Control (Sense Based, Hearing, -20%; Only Male, -40%; Spiritual, -5%) [23]; Pressure Support 2 [10]; Voice [10]; Speak Underwater [5].
Skills: Sex Apple [1]; Swimming [1].