Naga de Ácido

São demônios feitos a partir de almas de nagas que morreram afogadas. Como tal tipo de morte é praticamente impossível, os sacerdotes de Hel que desejam conjurar essa criatura costumam prender uma naga em um tanque cheio de água e esperam que acabe o seu ar. Durante o auge do Califado de Nelik que o ritual de conjuração de nagas de ácido foi desenvolvido.

A aparência das nagas de ácido é bem semelhante as da naga normal. Há apenas duas diferenças, suas escamas são verde e a existência de uma pequena barbatana sobre a cabeça.

A referência ao ácido no seu nome se deve a algumas características: um cuspe de ácido, ao ácido que corre nas suas veias e ao fato de, ao morrerem, se transformarem completamente em ácido. O cuspe é um innate atack normal e o sangue de ácido está explicado na vantagem Acid Blood. Como parâmetro de regra para quando uma naga morra, considere:

- Se alguém for banhado completamente pelo ácido (se estiver embaixo do demônio na hora da morte, por exemplo), este sofrerá 4d de dano corrosivo. Trate isso como uma “Large-Area Injure” (B400);

- O ácido se espalhará pelo chão, ocupando (em condições normais) os dois hexágonos aonde a naga está, bem como todos os oito que estão imediatamente a sua volta. Quem pisar no ácido sofrerá 1d de dano corrosivo. Esse efeito dura 15 segundos.

Segue a ficha de uma naga de ácido padrão [401].

SM: +1 (2 hex., 200 lbs)
Attributes: ST 14 (size, -10%) [36]; DX 14 [80]; IQ 10 [0]; HT 10 [0].
Secondary Characteristics: Dmg 1d/d2; BL 39lbs; HP 20 (size, -10%) [11]; Will 16 [30]; Per 12 [10]; FP 10 [0];
Speed 7 [20]; Move 7 [0]; Dodge 11 [0]; Parry (sword or brawling) 12 [0].
Advantages: Acid Blood [20]; Amphibious [10]; Claws, blunt [3], Combat Reflexes [15]; Damage Resistance 3 (Tough Skin, -40%) [9] Damage Resistance 10 (Tough Skin, -40%; Corrosion Only, -40%) [10]; Doesn’t Breath [20]; Doesn’t Eat or Drink [10]; Doesn’t Sleep [20]; Extra Arms 2 (short, -50%) [5], Extra Attack 3, Extra Arms [75], High Pain Threshold [10]; Immunity to Metabolic Hazards [30]; Immunity (All Mind Control) [30]; Indomitable [15]; Injury Tolerance (Homogeneous) [40]; Innate Attack – Acid Spit 2 (Corrosion; Increased Range x2, +10%; Counts as 4 Attacks, -30%; Only ½D, -20%) [12]; Magic Resistance 5 [10]; Nictitating Membrane 1 [1]; Night Vision 9 [9]; Temperature Tolerance 10 [10]; Unaging [15]; Unfazeable [15]; Vacuum Support [5].
Disadvantage: Appearance (Unattractive; Universal, +25%) [-5]; Clueless [-10]; Dependency (Faith; very common, constantly) [-25]; Duty 15 (Master) [-15]; Extra Arms 0, short [-5]; Fragile (Unnatural) [-50]; No Legs, Slithers [0]; No Sense of Smell/Taste [-5]; Sense of Duty (Master) [-2]; Sexless [-1]; Social Stigma 4 (Dead) [-20]; Unhealing (total) [-30]; Wealth (Dead Broken) [-25].
Skills: Acrobatics DX-1 [2]; Brawling DX+2 [4] Dmg 1d+1 cr; Short sword DX+2 [8] Dmg 1d imp / 2d cut; Acid Spit DX+2 [4] Dmg 2d cor; Acc 3; Range 20/20; Rof 1; Shots NA.
Equipment: 4 Short Sword 4x2lbs, Mail Hauberk + 2 Mail Sleeves 43lbs. Total 51 lbs.