Ent

São grandes humanóides de 4 metros de altura, semelhantes a arvores. Seus corpos são todo de madeira e nos galhos sobre as suas cabeças crescem folhas. Não se reproduzem e não morrem por velhice. Os que existem hoje foram criados por Idum a milhares de anos. Um ent vive aproximadamente 80 anos sem dormir, pode ser menos tempo se não estiverem iluminados pelo sol. Após esse período ele dorme durante 20 anos. Quando acordam, eles terão esquecido praticamente tudo que sabia até então. Um jogador cujo personagem for dessa raça perdê-lo-á quando este for dormir. Nos primeiros anos de cada vida os ents recebem a desvantagem Bestial (BS124). Com uns 5 anos eles perdem essa desvantagem. Quando recebem dano suficiente para morrer, a presença de Idum sai do seu corpo e se transformam em árvores normais.

Quando estão dormindo, podem ser atacados se sofrerem algum dano. Neste caso, acordarão extremamente violentos e tentarão matar quem tiver por perto (com a exceção de animais inocentes). Quando o massacre estiver terminado, voltarão ao seu sono.

Raramente são encontrados em cidades, preferem viver sozinhos nas florestas. Em geral não se sentem confortáveis na presença de seres inteligentes. As plantas são suas melhores amigas. Estão presentes em quase toda florestas de Midgard, em especial na de Canarran.

Segue abaixo a ficha das características padrão de um ent. Eles costumam ter entre 150 e 600 pontos a mais, mas alguns poucos podem chegar a 1000. Eles podem ter acesso às vantagens exóticas que representem seu corpo de planta, algumas sugestões: extra arms; extra attacks; spines; DR+3; ataques explicáveis por esporos ou cipós; mais SM. É comum encontrar ents que façam magias de Idum.

Ent 166 pontos

SM: +2
Attributes: ST+15 (size, -20%) [120]; DX –1 [-20]; IQ +1 [20]; HT+3 [30].
Secondary Characteristics: Perception -3 [-15]
Advantages: Claim To Hospitality, Ordem de Idum [5]; Damage Resistance 6 (can´t wear armor, -40%) [18]; Doesn’t Eat [5]; Doesn’t Sleep [20]; Faith Enhancer 1 (Area Effect 2hex, +100%; spiritual, -5%; pact Idum, -15%) [90]; Injury Tolerance (homogenous, no blood, no neck) [50]; Plant Empathy (spiritual, -5%; pact idum -15%) [3]; Regeneration, slow 1HP / 12 hours (spiritual, -5%; pact Idum, -15%) [8]; Resistant, metabolic hazards, immunity [30]; Resistant, mind control, immunity [30]; Speak with Plants, (spiritual, -5%, pact idum -15%) [12].
Disadvantage: Bad Grid [-5]; Decreased Time Rate [-100]; Dependency, Very Common (sol), Weekly (aging, +30%) [-13]; Fragile (combustible, unnatural) [-55]; Ham-Fisted [-5]; Self-Destruct [-10]; Sense of Duty, nature [-15]; TL 0 [-15]; Wealth (Dead Broke) [-25].
Skills: Naturalist IQ [4]; Survival (forest) Per+1 [4].