Caramujo Gigante

São animais bem grandes, compostos por uma grande concha que pode ter até 5m de diâmetro e um pescoço com cerca de 2m de extensão. A cor da concha varia em tons de marrom escuro e geralmente está coberta por cracas. Sua pele é esverdeada e levemente translúcida.

Seu habitat natural é um gigantesco lago subterrâneo que se encontra nas profundezas de Mongreg. Os anões acreditam que Heimdall criou tais criaturas para auxiliá-los. São usados como animais de carga e, menos comumente, como tração para a agricultura. Contudo, os anões não conseguem fazer com que os caramujos gigantes se reproduzam em cativeiro. Mesmo assim é interessante adquiri-los, pois vivem séculos. A região em que o citado lago está pertence à Ordem de Heimdall, que obtêm bons lucros vendendo esses animais.

Apesar do seu tamanho e força, são inofensivos. Só atacam quando perturbados, e mesmo assim preferem fugir ou se esconder dentro de sua concha. Não sentem cheiro ou gosto, enxergam mal, mas conseguem perceber muito bem vibrações vindas pelo solo. Dizem até que podem prever terremotos ou desmoronamentos. Mercadores anões confiam nesses animais quando eles relutam em entrar em algum caminho. Não são utilizados na superfície, pois sua pele se degenera ao sol.

Segue a ficha de um caramujo gigante adulto “comum”, que custaria 8.000 m.c.. Contudo existem alguns ainda mais fortes. Recomenda-se que cada ponto de personagem a mais aumente o preço em 80 m.c..

Caramujo Gigante [26]

SM: +3 (18.000 lbs)
Attributes: ST 35 (No Fine Manipulations, -40%; Size, -30%) [75]; DX 4 (No Fine Manipulations, -40%) [-72]; IQ 2 [-160]; HT 16 [60].
Secondary Characteristics: Dmg 4d-1 / 6d-1; BL 720lbs; HP 40 (Size, -30%) [7]; Will 8 [30]; Per 8 [30]; FP 20 [12]; Speed 3 [-40]; Move 6 [15]; Dodge 6 [0];
Advantages: Acute Vibration Sense 8 [16]; Damage Resistance 1 (Tough Skin, - 40%; Can’t Wear Armor, -40%) [1]; Damage Resistance 20 (Hardened 2, +40%; Torso Only, -10%; Can’t Wear Armor, -40%) [90]; Danger Sense (Only Geological Danger, -50%) [13]; Doesn’t Breathe (Oxygen Absorption, -25%) [16]; Extended Lifespan 4 [8]; Fit, Very [15]; Injury Tolerance (No Blood) [5]; Lifting ST 25 (Size, -30%) [53]; Magic Resistance 5 [10]; Night Eye -2 [0]; Night Vision 7 [7]; Reduced Consumption 4 (Cast-Iron Stomach, -50%) [4]; Regeneration, regular 1HP/hour (Not in the day light, -30%) [18]; Regrowth [40]; Unfazeable [15]; Vibration Sense (Ground Vibration, -30%) [7].
Disadvantages: Cannot Float [-1]; Bad Sight (Nearsighted) [-25]; Colorblindness [-10]; Domestic (or Wild) Animal (with Mute) [-40]; Dislike Fire [-1]; Increased Consumption 2 [-20]; No Manipulators [-50]; No Sense Smell/ Taste [-5]; No Sense of Humor [-10]; TL 0 [-15]; Pacifism (Self-Defense Only) [-15]; Weak Bite [-2]; Weakness (1d/minute; Sunlight; Not in the shell, -20%) [-48]; Wealth (Dead Broken) [-25];
Skills: Survival (Underground) Per+4 [16]; Mount DX [2].