Pesadelo

É um demônio semelhante a um belo e forte cavalo negro, mas de seus cascos saem labaredas de fogo. Trata-se de um ser inteligente, apesar de não falar (só relinchar), consegue se comunicar através de telepatia com o seu mestre. A crueldade é uma de suas marcas, derivado provavelmente da forma que são conjurados. Também é conhecido como cascos do sofrimento.

Pouquíssimos exemplares desse demônio são conhecidos na história de Melendor, e os mestres destes foram sempre de extremo poder. Eles só podem ser conjurados por seguidores de Hel que forem realmente cruéis, ou seja, deverão ter a desvantagem “callous”.

O ritual para convocar um pesadelo é longo, sanguinário e desumano. Quatro crianças deverão ser torturadas durante quatro horas e, por fim, sacrificadas a Hel. As almas delas serão fundidas e transformadas no pesadelo.

Suas patas flamejantes lhe garantem o poder de andar no ar e provocam feridas terríveis. Se um personagem for ferido por uma dessas patadas (o pesadelo ataca duas vezes por turno), ele sofrerá 3d+6 pontos de contusão mais 3d devido ao fogo. Mas os problemas não param por aí. Caso o dano do fogo passe da armadura e o queime, um teste de Will deverá ser feito, com um redutor de -1 para cada dois de dano de fogo. Em uma falha, o personagem ficará amaldiçoado. Tal ferida ficará doendo indefinidamente e ele terá frequentemente pesadelos terríveis com crianças sendo torturadas. É importante ressaltar que o teste é feito toda vez que o personagem sofrer esse tipo de dano, e não uma vez no final do combate. Contudo, uma vez que ele tiver falhado, ele não precisará fazer mais testes.

Alguém que passe em um teste de Hidden Lore (demonic) -5 saberá como desfazer a maldição do pesadelo. Na verdade, há duas formas. A primeira, mais drástica, é a amputação do membro atingido. Isso certamente não pode ser feito se o ataque foi feito no troco ou na cabeça. Caso o membro seja regenerado, a ferida voltará. O segundo meio é por meio de um ritual a Hel, no qual o ferido deverá torturar e sacrificar quatro crianças por quatro horas. O ritual deve ser supervisionado por um sacerdote de Hel com Hidden Lore (demonic), Religious Ritual e Theology pelo menos 14. Contudo, muitos se negariam a cometer tais atos. Há ainda um efeito colateral para os que escolherem fazer o ritual, eles ganharam a desvantagem “callous”.

Ficar em um local com fé nula suspende temporariamente os efeitos da maldição, mas estes voltarão assim que o nível de fé subir.

Segue a ficha de um pesadelo padrão.

Pesadelo [496]

Attributes: ST 30 (size, -10%; No Fine Manipulators, -40%) [100]; DX 12 (No Fine Manipulators, -40%) [12]; IQ 10 [0]; HT 16 [60]
Secondary Characteristics: Damage 3d / 5d+2; BL 180 lbs; HP 40 (Size, -10%) [9]; Will 16 [30]; Per 12 [10]; FP 16 [0]; Speed 9 [40]; Move 9 / 36; Dodge 14 [15].
Advantages: Ambidexterity [5]; Claws, hooves [3], Combat Reflexes [15], Damages Resistance 3 (Tough Skin, -40%) [9]; Doesn’t Breath [20]; Doesn’t Eat or Drink [10]; Doesn’t Sleep [20]; Enhanced Move (Ground x4) [40]; Extra Attack, hoove [25]; High Pain Threshold [10]; Immunity to Metabolic Hazards [30]; Immunity (All Mind Control) [30]; Indomitable [15]; Injury Tolerance (Homogeneous, No Blood) [45]; Innate Attack 3, Burning Hooves (Burn 3d; Follow Up Hooves, +0%; Side Effect – Moderate Pain and Nightmare 6-, +65%; Based on Will, +20%; Permanent, +150%; Always on, -10%; Spiritual, -5%) [48]; Regeneration, Regular 1HP/hour (Spiritual, -5%) [24]; Telecommunication, telesend (Master Only, -80%; Spiritual, -5%) [6]; Temperature Tolerance 10 [10]; Unaging [15]; Unfazeable [15]; Vacuum Support [5]; Walk on Air (Nuisance Effect, burning hooves -5%; Spiritual, -5%) [18].
Disadvantage: Callous [-5]; Cannot Speak [-15]; Dependency (Faith; very common, constantly) [-25]; Duty 15 (Master) [-15]; Fragile (Unnatural) [-50]; Hidebound [-5]; No Fine Manipulators [-30]; No Sense of Humor [-10]; No Sense of Smell/Taste [-5]; Sense of Duty (Master) [-2]; Sexless [-1]; Social Stigma 4 (Dead) [-20]; Unhealing (total; regeneration, -100%) [0]; Wealth (Dead Broken) [-25].
Skills: Brawling DX+3 [8] Hooves 3d+6 tru / +3d burn; Mount DX +2 [8]; Hidden Lore (demonic) IQ [2].

Obs.1: Esse monstro foi baseado no livro AD&D Monstrous Manual, mas foi modificado um pouco.

Obs.2: Isso é RPG. No mundo real, torturar pessoas não conjura cavalos demoníacos.


Arte: Crutz

3 Comentários:

At 7:55 PM, Blogger Caio Almendra posta...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 8:01 PM, Blogger Caio Almendra posta...

Você não colocou o regeneration do bicho...

 
At 9:43 PM, Blogger André Pessoa posta...

ADOREI a nota final

 

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