Irmuriu

Os irmurius são humanóides com características felinas. Sua cabeça é como de uma pantera negra. Possui calda e garras. Seu corpo é coberto por pelos negros. São bem agressivos. Acredita-se que foram criados por Sif para proteger a noite.

Pouco se sabe sobre essa os membros dessa raça. Antigas histórias contam que foram criados nas Grandes Savanas (Territórios Orc), mas hoje já se espalharam por Midgard em pequenas e esparsas tribos. Quase não mantêm contato com a civilização. Suas fobias de multidões e do sol os obrigam a viverem escondidos e isolados. Costumam habitar profundas cavernas onde passam o dia saem à noite para caçar. Normalmente se organizam em famílias de até 15 indivíduos, sendo metade de adultos. Eles sempre são liderados por uma fêmea alfa. O comportamento das famílias varia bastante. Podem ser desde assassinos sanguinolentos que atacam camponeses indefesos até isolacionistas que fogem de qualquer contato com outras raças, passando por protetores de locais selvagens e aliados de renegados. Enfim, não seguem um padrão. Seu lado religioso também varia, podem cultuar Sif, o que mais usual, Idum ou não seguirem nenhuma divindade. O líder espiritual das famílias costuma ser macho. Possuem cultura, língua e escrita próprias.

Essa raça é intimamente ligada à mana. Todos os seus indivíduos podem fazer magias e a maioria das famílias carrega consigo os conhecimentos arcanos, principalmente da escola do fogo. Entretanto, o fogo mágico produzido por eles é negro, quase não produz nenhuma luz (iluminação -9), só calor. Nascem inclusive com a capacidade de criar esse fogo em suas mãos. Isso custa 1FP por turno e causa 2d de dano de queimadura.

Tecnicamente, são classificados como renegados, mas como não costumam criar problemas e vivem isolados, a Guilda dos Magos não os vê como um problema. Pelo menos não por enquanto.

Segue abaixo a ficha básica de um irmuriu. Adultos possuem mais 50 pontos, fêmeas alfa podem possuir até mais 200 pontos.

Irmuriu (160 pontos)

SM: 0 (200 lbs)
Attributes: ST+3 [30]; DX+2 [40]; IQ +1 [20]; HT +2 [20].
Secondary Characteristics: HP +2 [4]; Per +1 [5].
Advantages: Ambidexterity [5]; Catfall [10]; Claws, Sharp [5]; Combat Reflexes [15]; Damage Resistance 2 (Tough Skin, -40%) [6]; Dark Fire: Innate Attack (2d Burn; Follow Up, claws, +0%; Costs Fatigue 1, -5%; Magic, -5%) [9]; Discriminatory Smell [15]; Night Vision 9 [9]; Magery 0 [5]; Perfect Balance [15]; Teeth, Sharp [1]; Talent, Outdoorman [5]; Temperature Tolerance 6 [6].
Disadvantages: Berserker, 15- [-5]; Bloodlust [-10]; Phobia (Crowds) [-15]; Phobia (Ocean) [-10]; Phobia (Sun) [-15]; Social Stigma 1 (barbarian) [-5]; TL2 [-5];


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