Querake

Os querake são humanóides de uns 1,90 com a cabeça de águia, asas e grandes garras no local dos pés. Seus ombros, asas e cabeça são cobertos por penas majoritariamente pretas, marrons ou brancas. Reproduzem-se através de ovos. Acredita-se que foram criados por Idum para habitar o topo das mais altas árvores da Floresta de Canarran. Apesar disso, não costumam louvar essa ou qualquer outra divindade.

São bem inteligentes e desenvolvidos, possuem cultura, língua e escrita própria e dificilmente se misturam com outras raças. Tendem a ficar isolados em comunidades de dezenas a centenas de indivíduos em locais escondidos, preferencialmente com acesso restrito para os que voam. Há relatos sobre suas comunidades quase em todos os países de Midgard. Esse isolamento se deve a principalmente dois fatores. Em primeiro lugar um sentimento de superioridade e xenofobia em relação às demais raças. Costumam inclusive ser agressivos, ainda mais se o seu território estiver ameaçado. Em segundo pelas dificuldades impostas pela comunicação. Querakes não conseguem falar outra língua que não seja a sua própria, cheia de grunhidos agudos. Tão pouco, outras raças conseguem pronunciar seu idioma.

Existe, contudo, querakes que abandonam suas comunidades e se misturam com as grandes civilizações. Em geral são magos a procura de mais poder através da Guilda ou habilidosos arqueiros a procura de fortuna. Eles usam magia ou interpretes para interagir. Cabe ressaltar que existem comunidades querakes com séculos de conhecimentos arcanos acumulados e que todo querake possui alguma ligação com a mana. As comunidades querakes não têm contato com a Guilda dos Magos e não se submetem ao seu controle, o que as tornam necessariamente Renegados. Mesmo assim ainda não viraram um alvo prioritário, pois não costumam causar grandes problemas para quem quer que seja, mas isso pode mudar visto que há boatos da participação de querakes na rebelião que gerou o Reino Renegado.

Um querake adulto deve ser feito com 75 pontos mais a ficha padrão abaixo. Guerreiros de elite podem ter até o dobro disso, em algumas comunidades estes aprenderam as técnicas de Comunhão com Canarran e são excelentes arqueiros. Líderes de bando podem ter de 300 a 450 pontos e a tendência é que sejam magos.

Querake (70 pontos)
SM: 0
Attributes: ST +1 [10], IQ +1 [20].
Advantages: Acute Senses, vision +5 [10]; Claws (Talons) [8]; Damage Resistance 2 (Feet only, -80%) [2]; Flight (Winged, -25%) [30]; Magery 0 [5]; Night Vision 2 [2]; Teeth (Sharp Beak) [1]; Telescopic Vision 2 [10].
Disadvantages: Bloodlust [-10]; Cannot Speak, Dificuldade de comunicação [-10]; Intolerance, Total [-10].
Skills: Flight [2]


Arte: Crutz