Demônios e Mortos Vivos

Esses tipos de monstros são produto dos poderes de Hel e de seus sacerdotes que utilizam as almas e corpos dos mortos. Assim, para entender de demônios e mortos vivos em Midgard, é necessário entender o pós-morte nesse mundo.


O senso comum em Midgard crê que, quando alguém morre, sua alma possui dois possíveis destinos: Asgard ou Niflheim. O primeiro é a morada dos deuses, para aonde vão os que morreram gloriosamente em batalha ou que tiveram seus corpos cremados em homenagem a Hel. É um lugar lindo, com campos verdes e o glorioso Castelo Valhala (este restrito aos deuses e mortos em batalha), que fica no poente. Niflheim, por outro lado, ocupa o mesmo lugar que Midgard, sem, contudo, ser perceptível para a maioria dos mortais. Lá ficam as demais almas sofrendo do mal que lhes causou a morte e sentido o frio de estarem fora do seu corpo.

Os demônios são criados a partir das almas de Niflheim (nunca de Asgard). É aberto, mesmo que rapidamente, um portal entre esse dois mundos e uma alma é sugada e transformada em demônio. Sua aparência poderá mudar completamente ou sofrer apenas algumas poucas modificações.

Os mortos-vivos, por sua vez, são criados a partir de um corpo (ou de vários corpos) e de uma alma de Niflheim. A alma não necessariamente precisa pertencer ao corpo em questão. O cadáver de alguém morto de batalha pode ser usado para a conjuração de um zumbi.

Demônios e mostros-vivos nunca se lembraram de nada da sua vida passada. Na maioria dos casos eles só se saberão falar a língua natural do seu mestre.

Veja a lista de demônios e mortos vivos em Monstros.


Obs.: apesar de inspirada na mitologia nórdica, esta foi consideravelmente modificada.


Arte: Keren Beyit