Aranha do Gelo

Trata-se de uma aranha bem peluda, de 3m de diâmetro e totalmente branca. Foi criada por Idum para habitar as terras geladas. Sua zona de conforto térmico é de 0º a -95ºC. Podem ser encontradas nas partes mais frias do Reino de Mongreg, na Terra Sagrada de Kaletrun, no Estado Kaletrino e no Território dos Dragões.

Costumam criar seus ninhos em grandes cavernas. O tamanho da caverna determinará a quantidade de aranhas. Há histórias de ninhos gigantescos com centenas delas, mas o normal é não passar de uma dezena. São extremamente territorialistas, atacarão (e provavelmente comerão) qualquer coisa que entre na sua área de caça. Por serem fotofóbicas, possuem hábitos noturnos.

São bem perigosas. Além de fortes, possuem a capacidades de arremessar uma gosma grudenta (capaz de prender presas mais fracas) e um veneno congelante.

Segue a ficha de uma aranha do gelo adulta padrão, mas ainda existem seres mais perigosos, podendo ter até 200 pontos a mais. Nesses casos extremos considere que o tamanho é de 5m de diâmetro.

Os restos de uma dessas aranhas suprem 90% dos gastos de uma granada grudenta (semelhante à gosma que ela arremessa) e uma poção de arma congelante.

Aranha do Gelo (155 pontos)

(SM+1; Raio de 2 hex.; 2.000 lbs)
Attibutes: ST 20 (No Fine Manipulators, -40%; Size, -10%) [50]; DX 13 (No Fine Manipulators, -40%) [36]; IQ 3 [-140]; HT 13 [30].
Secondary Characteristics: Dmg 2d-1 / 3d+2; BL 80 lbs; HP 20 [0]; Will 12 [45]; Per 12 [45]; FP 13 [0]; Speed 7 [10]; Move 10 / 10 (Clinging) [15]; Dodge 11.
Advantages: Binding ST13 (Area Effect, 1 yard, +25%; Only Damage by burning, corrosion and cutting, +10%; Sticky, +10%; Limited Range 10m, -30%) [30]; Catfall [5]; Claws, Blunt [3]; Clinging [20]; Combat Reflexes [15]; Damage Reduction 2 (Tough Skin, -40%; Cannot Use Armor, -40%) [2]; Extra Legs, 8 legs [15]; Icy Venom (HT-5 / HT; Follow Up, Sting, +0%; Secondary Effect Paralyze, +30%) [13]; Night Eyes -5 [0]; Night Vision 4 [4]; Peripheral Vision (Easy to Hit, -20%) [12]; Striking (Impaling) [8]; Super Clinging 5 [15]; Temperature Tolerance 10 [10]; Walk on Air (Web only, -50%) [10].
Disadvantages: Horizontal [-10]; Wild Animal [-30]; TL 0 [-15]; Wealth, dead broken [-25]; Vulnerability (Fire, x2) [-30].
Skills: Brawling 15 [4]; Innate Attack (Binding) 15 [4]; Survival (mountains) 13 [4].